Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Bauru tem primeiro caso de morte por H1N1 confirmado
Vítima apresentou febre e desconforto respiratório

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Saúde Coletiva, confirmou nesta quinta-feira (12) a morte de uma mulher com Gripe H1N1, em Bauru, o primeiro óbito em 2016. A vítima morreu no dia 10 de abril deste ano. A cidade totaliza duas confirmações da doença até o momento.

Trata-se de uma mulher, de 38 anos, que apresentou febre, desconforto respiratório, mialgia, saturação em ar ambiente menor que 95% e alteração em raio X. A mesma apresentava as seguintes comorbidades: tabagismo e doença cardiovascular crônica e foi atendida no Hospital Estadual, onde veio a falecer.

A secretaria informa ainda que Bauru teve 35 casos que foram descartados (exames negativos). São 73 casos suspeitos (aguardando resultado do exame feito no Instituto Adolfo Lutz, em SP), entre estes, 11 óbitos, sendo cinco de pessoas residentes em Bauru e seis de moradores de outros municípios.

Dentre os resultados negativos, está o caso do presidiário que evoluiu para óbito, descartando assim o diagnóstico de Influenza por H1N1. Não houve registro de casos de Gripe H1N1 em 2015 no município.

Em Bauru, segue a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza nas Unidades  Básicas de Saúde  para as pessoas que pertencem  ao público alvo formado por idosos, indígenas, pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade, detentos e funcionários do sistema prisional.

Jcnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546