Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Prefeitura mapeia 97 áreas verdes do município
Projeto iniciou processo de 'Inventário Arbóreo' da cidade para identificar áreas e bairros mais carentes de árvores

 A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Ibitinga começou neste mês de maio, o levantamento de todas as áreas verdes do município. Com essas informações a secretaria vai complementar outro levantamento de dados, que vem sendo elaborado desde o ano passado, que é o diagnóstico de quantas árvores o município possuiu na área urbana, entre calçadas, praças e áreas verdes. “É um trabalho de formiguinha, que vai dar um bom resultado. Depois de pronto, vamos saber qual região da cidade é mais arborizada, e quais são as mais carentes de árvores”, explicou o secretário Francisco Grillo Júnior.  

  “Com o levantamento, teremos o número de espécies predominantes. Futuramente teremos o replantio dessas áreas mais carentes de arborização e, com um cronograma de ações ambientais, vamos poder melhorar a conscientização da comunidade e também iniciar o trabalho de recuperação dessas áreas verdes”, explicou a engenheira agrônoma Érica Tricai, que está coordenando o levantamento de dados.

    Entre os vários benefícios de um município bem arborizado, além da beleza, estão a diminuição da poluição do ar e sonora, melhor qualidade de vida, diminuição da temperatura local, além de ajudar a preservar a biodiversidade de pássaros e árvores.

Plantio

  Este ano, no dia 17 de abril, um total de 400 árvores foram plantadas na área verde do Jd. Pacola (foto). A ação de recuperação daquela área teve a ajuda da população. A correta destinação do local passou a ser um exemplo, que poderá ser seguido em todas as regiões da cidade.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546