Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Eclusas de Bariri e Ibitinga têm operação à distância
As duas eclusas já operam com a tecnologia que é pioneira no Brasil

O processo de otimização das eclusas da AES Tietê, além de Bariri, agora contemplou também a eclusa de Ibitinga. As duas eclusas, localizadas no interior do Estado de São Paulo, já operam com a tecnologia que é pioneira no Brasil. Toda eclusagem das eclusas acima citadas é realizado à distância, diretamente pelo Centro de Operações da Geração e Eclusas da AES Tietê (COGE), localizado em Bauru.

Segundo assessoria da AES, as vantagens são o aumento da eficiência no controle do tráfego da hidrovia e a preparação mais rápida no recebimento das embarcações no processo de eclusagem. A previsão é que, até o final de junho, todas as outras eclusas da AES Tietê – Nova Avanhandava, Promissão e Barra Bonita também sejam operadas remotamente pelo COGE. 

A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

Colaborou: Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546