Ibitinga, Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Três dos quatro paulistas, iniciam Brasileirão com vitória
Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, Corinthians em jogo polêmico bateu o Grêmio por 2 a 1, São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 0, já o Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional

Palmeiras

   No domingo, com uma camisa alusiva à marca e o nome Gladiador nas costas, Kleber brilhou e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Teixeirão, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. Discreto na maior parte do tempo, Kleber brilhou quando foi exigido e decidiu o equilibrado duelo com um golaço de pé esquerdo, marcando pela 14ª vez na temporada.

   O Alvinegro carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Santos. No domingo, o Palmeiras pega o Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas (MG).

 

Corinthians

   Depois de quase um mês de jejum, Liedson foi novamente decisivo para o Corinthians. Na tarde de domingo (22), na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

   O Corinthians saiu perdendo, depois de gol de pênalti marcado por Douglas, aos 13 minutos de jogo, mas pouco depois, aos 20, também em penalidade máxima (onde Liedson se jogou na área), Chicão empatou. O gol davirada saiu no segundo tempo, aos 27 minutos. Alessandro bateu o lateral na direita, Danilo desviou de cabeça e Liedson se antecipou à marcação para desviar para a rede.

   Na segunda rodada, as duas equipes voltam a jogar às 16h de domingo, contra os paranaenses da Primeira Divisão. Em Curitiba, o Grêmio visita o Atlético-PR; e em Araraquara, no interior de São Paulo, o Corinthians recebe o Coritiba.

 

São Paulo

   Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário domingo (22) e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil.

   O Tricolor do Rio vai jogar fora de casa na próxima rodada: enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Já o Tricolor de São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, às 21h de sábado.

 

Santos

   Sábado, dia 21. Santos e Inter, um jogo sem emoção, com movimentos previsíveis e times sem nenhuma inspiração. Uma ou outra jogada mais lúcida, como nos lances dos dois gols, e só. Santos e Internacional estrearam no Brasileirão 2011 de forma enfadonha.

   O Peixe, sem nenhum titular em campo, atuou como se fosse visitante, aguardando algum vacilo vermelho para tentar surpreender. O Inter, por sua vez, tinha a bola, esteve mais bem distribuído em campo, mas não conseguiu superar o expressinho santista. Resultado: um 1 a 1 sem muita graça. O Peixe, ao menos, conseguiu manter a escrita: jamais perdeu para gaúchos na Vila, em Campeonatos Brasileiros.

   No próximo sábado o Santos vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo às 18h30. Já o Inter recebe o Ceará no Beira Rio, no mesmo dia e hora.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546