Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
PM explica escolha do novo endereço da Base da 5ª Companhia
Especulações de favorecimento foram desmascaradas pela PM em Audiência Pública

  Desde maio de 2015, quando foi anunciado a mudança de endereço da Base da PM, em uma reunião do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), o assunto ronda nas especulações da população. O novo prédio que está passando por reformas, fica ao lado do banco Santander, na rua Domingos Robert, a 100 metros do banco Itaú. A inauguração não tem data anunciada.

    O prédio já foi alvo de críticas por estar no centro da cidade, em uma área de difícil estacionamento. A crítica, às vezes em tom político, se dá mais por causa do local do atual endereço da corporação, na avenida perimetral, próximo ao passeiódromo. Outra questão foi a escolha do imóvel, que chegou a ser questionada na Câmara de Vereadores, se estaria beneficiando algum empresário da cidade.

   Na terça-feira 24, na Audiência Pública, o Capitão PM Ricardo Domingos Júnior desmentiu todas as 'suposições'. O comandante explicou que antes da sua chegada em Ibitinga, no dia 26 de setembro de 2014, o então Capitão PM Fernando Marino Porto já tinha procurado outro imóvel maior, mas sem sucesso. O PM Ricardo então explicou que por aproximadamente um ano procurou no município um local para a instalação da 5ª Companhia, e que pelo motivo de deixar de ser um batalhão para ser companhia, o que ocorreu no dia 26 de maio de 2014, necessitava de um local maior. Sobre a escolha, quando foi questionado por populares, o PM Ricardo afirmou que chegou a encontrar um barracão, mas que somente aquele imóvel foi apropriado, junto com as adequações que o proprietário resolveu realizar, como divisões de paredes e dormitórios, construções de banheiros coletivos, entre outras.

  Sobre o fluxo de veículos, o capitão informou que as viaturas não ficarão na sede e sim em patrulhamento, e que uma área reservada irá auxiliar o cidadão que irá estacionar no local em busca de ajuda da PM. Ainda, Ricardo lembrou que o novo prédio, irá inibir a ação de bandidos que procuram no centro da cidade, suas vítimas, como por exemplo, a prática de explosões de caixas eletrônicos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546