Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
?Dia Mundial do Meio Ambiente? terá plantio de árvores no dia 04
Alunos da rede escolar e a população irão participar da ação programada pela prefeitura. Evento vai de encontro com a classificação do programa Município VerdeAzul

  A Prefeitura de Ibitinga vai realizar um evento comemorativo ao 'Dia Mundial do Meio Ambiente', no dia 04 de junho, às 9:00 horas, na área da 'Estação de Tratamento de Esgoto de Ibitinga'. A ação em prol do Meio Ambiente, terá plantio de mudas nativas, atividades diversas de diversão e a oportunidade ímpar da população poder conhecer a obra da estação de trata-mento. O evento será em 'Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente'.

   O local do plantio, onde está sendo construída a estação de tratamento, fica na Rodovia Deputado Victor Maida KM 54,5. Neste local serão plantadas mais de 150 mudas de espécies nativas, oriundas do 'Viveiro Municipal', e plantadas por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

  Na oportunidade, uma explicação didática irá ministrar instruções de como será o funcionamento da gigantesca 'Estação de Tratamento de Esgoto' e será uma oportunidade única de conhecer o local, que estará aberto a visitação.

Ações em prol da natureza

   Outra ação já efetivada pela prefeitura, segundo a assessoria de imprensa, foi o caminhão para a coleta seletiva nos prédios públicos, que em breve estará em funcionamento, mas estará em exposição no local.

Selo de Qualidade

   A conclusão das obras da 'Estação de Tratamento de Esgoto', que ainda está sem previsão de ocorrer, vai ajudar o município a adquirir o selo 'Município VerdeAzul'. O programa do Governo Estadual classifica com o selo Município VerdeAzul, os municípios que estão mais arborizados e  que cuidam da natureza em modo geral. São vários itens que são exigidos na pontuação para a classificação das cidades, entre eles, o Esgoto Tratado; a Arborização Urbana; a Biodiversidade; Cidade Sustentável; Conselho Ambiental; Educação Ambiental; Estrutura Ambiental; Gestão das Águas; Qualidade do Ar e  Resíduos Sólidos.  Com a certificação Selo Município VerdeAzul, o município terá prioridade na aquisição de equipamentos e recursos na captação de convênios com o Governo Estadual.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546