Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Fazenda que pertence a frigorífico pode ser usada para Reforma Agrária
Presidente do Incra esteve em Bauru (SP) para apurar a área. Documentação da compra da fazenda ainda será apresentada

A fazenda Santo Antônio, em Bauru (SP), que pertence ao grupo Mondelli, poderá ser usada para Reforma Agrária. Esse é o objetivo do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que esteve nesta terça-feira (14) na cidade. A área de três mil hectares está ocupada por 230 famílias do Movimento Assentamento Sem Limites.

Presidente do Incra participou de audiência no Fórum de Bauru (Foto: TV TEM/Reprodução)Presidente do Incra participou de audiência no Fórum
de Bauru (Foto: TV TEM/Reprodução)

Pela primeira vez o Incra  abriu possibilidade de um acordo para Reforma Agrária envolvendo as terras bauruenses depois de Leonardo Gomes, presidente do instituto, participar de uma audiência no Fórum de Bauru com a juíza Rossana Mergulhão. “A princípio, sem fazer um estudo mais apurado, é uma área que tem aptidão para ser incorporada ao programa de Reforma Agrária”, afirma o presidente.

Na sequência, o Incra vai realizar um levantamento com as modalidades para aquisição da área e, na próxima semana, a documentação será apresentada à Advocacia Geral da União, em Bauru, para a tentativa de um acordo na compra da fazenda.

O departamento jurídico do frigorífico Mondelli informou que não pode se pronunciar sobre assuntos que envolvem a massa falida da empresa. Já o administrador judicial da empresa não foi encontrado para falar sobre o assunto.

A falência do frigorífico Mondelli foi decretada pela Justiça em dezembro de 2014, mas as atividades da unidade de produção industrial (abatedouro e fábrica) foram mantidas para garantir o emprego dos cerca de 700 funcionários. A empresa está avaliada em R$ 88 milhões, mas o pagamento dos credores depende do fim do imbróglio judicial envolvendo o frigorífico. O plano de recuperação judicial apresentado pela empresa não foi aprovado pela Justiça.

Local está ocupado por 230 famílias (Foto: TV TEM/Reprodução)Local está ocupado por 230 famílias (Foto: TV TEM/Reprodução)
comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546