Ibitinga, Quarta, 21 de Outubro de 2026
Prefeitura compra terreno e pretende ampliar Cemitério
Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei para pagamento de R$ 207 mil no terreno atrás do Cemitério Municipal

  Na terça-feira (14), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado pela Prefeitura para a aquisição de um terreno de 2 mil metros quadrados atrás do Cemitério Municipal. O Executivo irá pagar R$ 207.333,33 pelo imóvel para ampliar o cemitério.

    De acordo com a justificativa do projeto de lei, a prefeitura conseguiu chegar ao valor do imóvel depois de consultar três imobiliárias da cidade, que resultaram no preço do m². O imóvel está registrado como Chácara Santo Antônio, de propriedade de Edson Teixeira de Godoy e sua esposa, Lourdes Ruiz Godoy.

   Ainda, na justificativa, o prefeito Florisvaldo Fiorentino afirmou que existiu uma audiência pública para tal finalidade, e que depois de aprovada a aquisição, o processo de licitação para a ampliação do cemitério deverá ser iniciado. O valor total da ampliação do local não foi mencionado.

  O vereador Antônio Alves de Mira, lembrou na Sessão Legislativa que Florisvaldo tomou o cuidado de decretar, há alguns meses, aquela área como utilidade pública. Mira também lembrou que a administração passada tinha decretado um total de 5 mil m² como utilidade pública, mas já no final do mandato, com uma avaliação de 500 mil.

comentários
Leia também
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2026 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546