Ibitinga, Segunda, 16 de Julho de 2018
Campanha de arrecadação de medicamentos para o Lar dos Idosos começou dia 10
Rotaract Club lançou campanha para arrecadar medicamentos para o Lar São Vicente de Paula. Ao todo, 45 idosos internos da entidade fazem uso frequente de medicamentos

  Desde domingo, dia 10, o Rotaract Club de Ibitinga está a todo o vapor com a Campanha de Ação Social para arrecadar medicamentos que vai beneficiar o Lar São Vicente de Paula, o antigo Asilo. Ao todo, serão 17 pontos de coleta de medicamentos distribuídos pela cidade de Ibitinga.

   “Tudo o que vem pra cá, nós aceitamos de bom grado. O consumo de remédio é grande”, explicou a diretora da entidade, Giorgia Gilio Ducci. Ao todo, 45 internos com idade entre 60 e 87 anos precisam de algum tipo de medicamento. “Além dos medicamentos adquiridos na Farmácia Popular e no Posto de Saúde, usamos mais outros 48 tipos de remédios para atender os idosos”, explicou a diretora. “Muitos dos medicamentos nós não conseguimos de graça. Alguns, mesmo conseguindo, a quantidade acaba não sendo suficiente para atender todos, e aí que gera um gasto”, disse a diretora.

  “A ideia deste projeto é ajudar a entidade para conseguir mais medicamentos sem gastar dinheiro. Muita gente não usa e joga fora, e a ideia é unir o útil com o agradável. Muita gente acaba descartando, sendo que poderia ser usado por outras pessoas”, analisou Luiz Gustavo Cheneri, presidente do Rotaract.  O projeto de arrecadação de medicamento do Rotaratc, teve na sua elaboração, a colaboração da Assistente Social Amanda Coleone.

Arrecadação

   A Campanha se estende até o dia 15 de agosto. Os medicamentos mais usados pela entidade dos idosos par ao ouso contínuo são; Losartana 50mg, Nifedipino 20mg, Ancoron 200mg, Alopurinol 100mg, Omeprazol 20mg, Sinvastatina 10mg, Sinvastatina 20mg, Sinvastatina 40mg, Labirin 24mg, Perivasc, AAS 100mg, Oscal D 500mg, Bonalen 70mg, Captopril 25mg, Nootropil 800mg, Sustrate 10mg e Complexo B.  Observações: Os remédios doados deverão estar dentro do prazo de validade. Outros medicamentos que não constam na lista também poderão ser doados.

   Pontos de entrega; Academia Canaã, Academia Impulse BT, Cacau Show, Cheiros & Mimos, CRAS, Drogaria São Lucas, Eclipse Modas, Facep, Farmácia Científica, Farmácia Flor de Liz, Farmácia Nossa Senhora Aparecida, Farmácia Santa Tereza, Fotoshow Studio, Mini Mercado São José, Neusa Calçados, Padaria Moderna e O Boticário.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546