Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Ambiental flagra armas e cortes irregulares de 10 árvores nativas
Ainda a PM apreendeu garrucha artesanal e espingarda calibre 28, ambas, em situação de irregularidade

A Polícia Militar Ambiental de Bauru flagrou o corte de árvores nativas e armas de fogo em assentamento de Borebi (45 quilômetros de Bauru). As informações são da assessoria da corporação.

A área pertencente ao Incra, localizada no Bairro Louva Lurdes, foi alvo de denúncia na PM Ambiental, que mencionava o furto de eucaliptos por pessoas que estariam invadindo o assentamento. 
Policiais localizaram V. G. P. de 27 anos e J. C. S. de 52 anos, que informaram serem moradores de dois lotes por ali. Foram recolhidas garrucha artesanal e espingarda calibre 28, ambas, em situação de irregularidade.

Contexto

Em continuidade, os policiais constataram o corte de dez árvores nativas em área de cerrado sem autorização ambiental no lote pertencente a V.G.P., que foi multado em R$ 3 mil.

Com relação às armas, os homens foram conduzidos à Delegacia de Borebi, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Ambos foram liberados para responderem processo criminal em liberdade; V.G.P. responderá também por crime ambiental.

O Incra agora será oficiado pela Polícia Militar Ambiental apenas para verificar se os moradores estão situação de irregularidade no assentamento.

JCNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546