Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
CBI vai sediar etapa do Circuito Paulista de Queima do Alho
Prova de gastronomia caipira consiste na melhor elaboração da comida no fogo de chão. População pode provar comidas de 17 grupos que irão disputar as melhores notas no quesito Carne

  No próximo dia 24 o CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga) irá receber a 3ª Etapa do Circuito Centro Oeste Paulista de Queima do Alho. O evento, que foi dividido em seis etapas, e já percorreu as cidades de Lençóis Paulista e Botucatu, e a etapa que seria realizada na cidade de Bofete, no dia 05, foi cancelada e transferida para Ibitinga. Até agora, Ibitinga já somou pontuação para se manter na 8ª posição da competição entre as 17 equipes participantes.

    A competição consiste no preparo de um almoço caipira, no fogo de chão. Conforme o sabor, os jurados vão avaliando os pratos e dando nota. Na última edição que a comitiva de Ibitinga participou, a Comitiva Chico Mineiro conseguiu notas acima de 8. No prato de Paçoca de Carne - 8, Arroz Carreteiro - 8,8, Feijão Gordo - 9,3, e Bife na Chapa (Churrasco de Arado) – nota 9,7.

   Segundo o chefe da comitiva de Ibitinga, Nilson Costa Carvalho, a final do circuito de 2016 será no dia 14 de agosto, no Recinto Melo Moraes, em Bauru, na exposição agropecuária daquela cidade.

   A comitiva, além de Nilson, também é composta pelos ibitinguenses Lucas Moreale, Humberto Giansante Pinheiro, Leonardo Marrone, Charles Oliveira, e João Pedro de Oliveira.

 Sabor Caipira

  A população pode prestigiar o evento, e ainda saborear os pratos que vão sendo produzidos na competição. Segundo Nilson, da comitiva ibitinguense, o valor de cada ingresso gira em torno de R$ 25 reais, (fora bebidas), podendo o visitante saborear os pratos das comitivas, quantas vezes quiser. Mais informações, ligue (16) 3342-2099 ou 98175-1122.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546