Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Justiça Eleitoral convoca reunião no Fórum
Encontro entre líderes dos partidos políticos e membros da Justiça Eleitoral serviu para explicar diretrizes das eleições em outubro

  No último dia 14 (quinta-feira) o Fórum da Comarca de Ibitinga foi palco de uma reunião entre a Justiça Eleitoral e os representantes dos partidos políticos, que almejam candidatar seus filiados a algum cargo público no próximo pleito eleitoral.

     “Foi uma reunião com os presidentes dos partidos políticos, para que eles pudessem conhecer as novas diretrizes e tirar dúvidas sobre a nova lei eleitoral”, explicou Conrado Caetano Ferraz, Chefe do Cartório Eleitoral de Ibitinga.

Registros das candidaturas

  Até o momento ninguém sabe quem é candidato a prefeito e quem é candidato a vice-prefeito. Os partidos têm de prazo entre 20 de julho e 05 de agosto para realizarem as respectivas convenções, onde poderão escolher os candidatos. Depois disso, os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem a candidatura na Justiça Eleitoral. “Por conta dessa data não existem candidatos ainda”, comentou Conrado. Já a pré-campanha, essa começou no último dia 30 de junho.

    Para concorrer as eleições deste ano, os candidatos deveriam ter sido filiados em algum partido político até o dia 02 de abril deste ano, e ter residência fixa no município desde o dia 02 de outubro do ano passado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546