Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ibitinguense foi escolhida para participar das Olimpíadas do Rio 2016
Atleta irá junto com outras 11 melhores atletas do país para disputar medalhas nas Olimpíadas do Rio, em Agosto

  A atleta ibitinguense Léia Henrique, de 31 anos, está entre as 12 jogadoras de vôlei que foram convocadas para representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Inclusive, ela está no Rio de Janeiro, onde participa dos treinos da Seleção. No dia 04 de maio do ano passado, Léia Henrique já tinha conquistado a confiança do técnico José Roberto Guimarães, e foi convocada para jogar na Seleção Brasileira de Vôlei.

    Filha de pais aposentados, a atleta teve seu primeiro contato com o vôlei ao brincar pelas ruas de sua cidade natal, acompanhada dos três irmãos. Depois, contou com um “empurrãozinho” durante as aulas de educação física nas três escolas estaduais onde estudou: a Lucy Salina Fernandes Gaion, a Josepha Maria de Oliveira Bersano e a Victor Maida. O ibitinguense Roberto Itao foi um dos maiores incentivadores da atleta, que já treinou a estrela no Clube CBI.

   Léia teve a certeza de que o esporte seria sua profissão no momento em que saiu de casa, quando tinha entre 14 e 15 anos. De Ibitinga, ela passou a viver em Piracicaba. Lá, ela jogou no Clube de Campo e na Associação Piracicabana de Voleibol (Apiv). Léia terminou o colegial na cidade e cursou educação física na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

  Depois de representar Piracicaba por dez anos, a jogadora passou a atuar no Mackenzie, de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Lá, a atleta ficou um ano, até ir para o Osasco, em São Paulo. Após 2 anos, jogou no Clube Pinheiros, também em São Paulo, por três anos e, há 2, está no Tênis Clube, em Belo Horizonte.

NA FOTO, Léia está recebendo o prêmio 'Viva Vôlei' de melhor atleta da Superliga nos anos de 2013/2014, homenageada pela Federação Brasileira de Vôlei

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546