O ibitinguense Rodrigo Raineri foi um dos atletas convidados para conduziu a Tocha Olímpica. “Foram minutos muito emocionantes que certamente levarei para o resto da vida. Tenho orgulho de fazer parte desse momento histórico para o esporte brasileiro”, afirmou Rodrigo, em uma rede social, sobre o feito, ocorrido no último dia 20, em Campinas, cidade paulista que foi marcada pelo percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil.
Outra ibitinguense a ter a oportunidade de segurar a Tocha Olímpica foi Maria Eugênia Ferraz. Ela teve a oportunidade de segurar a Tocha Olímpica no dia 19, em Jaboticabal, quando a tocha foi conduzida pela ex-atleta de vôlei de Ribeirão Preto, Alessandra Donadon.
Conrado Quinteiro, ibitinguense e estudante da Universidade Estadual de Maringá, também teve a oportunidade de segurar a tocha, quando a mesma estava de passagem pelo Paraná.
Tocha Olímpica
Desde que desembarcou em Brasília, no dia 04 de maio, a Tocha Olímpica percorre as cidades brasileiras até o início dos jogos olímpicos, no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. A 'Chama Olímpica' é tradição desde os Jogos Olímpicos de 1928
No interior paulista, a Tocha Olímpica esteve em Lençóis Paulista e em Bauru no dia 17, em Jaú, Araraquara, e São Carlos no dia 18. Jaboticabal, Bebedouro no dia 19 e em mais diversas cidades. No dia 23 ela está em percurso em Santo André e depois seguiu para São Paulo – SP.