Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prova de Queima do Alho reuniu centenas de pessoas no CBI
Evento com fogo de chão classificou melhor grupo na arte de fazer comida caipira

  No último dia 24 o CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga) sediou a 3ª Etapa do Circuito Centro Oeste Paulista de Queima do Alho. O evento, que foi dividido em seis etapas, e já percorreu as cidades de Lençóis Paulista e Botucatu. No próximo dia 07 de agosto, a 4ª etapa da competição será realizada na Expo Bauru, no Recinto Melo Moraes, na exposição agropecuária daquela cidade, com entrada franca, segundo Nilson Carvalho, integrante da comitiva Chico Mineiro, a única de Ibitinga na competição, que terminou a prova com pontuação para a classificação do 6º lugar entre 12 comitivas participantes, das 17 inscritas.

    O público prestigiou. Centenas de pessoas compareceram no evento, que teve música ao vivo, no ginásio do CBI, onde a quadra ficou invadida por mesas.

Prova Gourmet

   A competição consiste no preparo de um almoço caipira, no fogo de chão, realizado com os mesmos ingredientes para cada equipe. Conforme o sabor, os jurados vão avaliando os pratos e dando nota. Na prova, um corpo de jurados dá nota para os pratos como Paçoca de Carne, Arroz Carreteiro, Feijão Gordo, e Bife na Chapa (Churrasco de Arado).

   Participaram as comitivas 'Nóis Bebe de Barde' (Bauru), 'Caipiras de Ibiuna' (Ibiuna), 'Kem Ké Kuida' (Taboão da Serra), Klube dos Amigos (São Paulo), 'Santo Mé'  Bauru), 'Escritórius Bar' (Bauru), 'Chico Mineiro' (Ibitinga), 'Tradição Caipira' (Bauru), 'Na Brasa' (Lençóis Paulista), 'Os Pega Nada' (Bauru), 'Janta Sertaneja'(Lençóis Paulista), Vai Quem Quer, Volta Quem Puder' (Osasco). 

Confira as fotos AQUI

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546