Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Comissão de Segurança Alimentar se reuniu no Sindicato Rural
Segunda reunião definiu prioridades e ações para atuação na região

 No último dia 20, foi realizada no Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de Base em Tabatinga, a segunda reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional de São Carlos (CRSAN), onde foi aprovada ata da primeira reunião, realizada no dia 05 de maio de 2016, analisadas as propostas constantes no Relatório Final da Conferência promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA), e debatidos a organização do I Seminário Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Diagnóstico de SAN, a organização da Oficina Regional de São Carlos e o Curso de Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional.

 O debate sobre esses assuntos ocorreu no período da manhã com a presença de José Valverde Machado, Secretário Executivo do CONSEA e Valdecir Ap. Vasconcelos, Conselheiro do CRSAN. Na oportunidade, foi pontuada a importância de projetos, seminários e oficinas para mobilizar e promover a integração à sustentabilidade.

  Valverde enfatizou a importância dos cursos e seminários oferecidos para a sociedade para o cumprimento do objetivo do CONSEA, de propor políticas públicas para o segmento. “Hoje temos 800 milhões de pessoas passando fome no mundo, por outro lado, o número de pessoas obesas também é muito grande. Há uma necessidade de políticas públicas que priorizem a divisão de alimentos e muito mais do que isso, a própria questão da Educação Alimentar”, afirmou o secretário. Valverde relatou, ainda, que o governo do Estado de  São Paulo tem buscado diretrizes para internalizar essa pauta e apresentar novas propostas.

  De acordo com o representante regional da CRSAN, Valdecir Vasconcelos, ainda para este ano está sendo planejado um levantamento nos municípios de Araraquara, São Carlos, Ibitinga, Tabatinga, entre outros, para avaliação da atuação dos Conselhos com a finalidade de diagnosticar ações de conscientização sobre segurança alimentar.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546