Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
24ª Hortitec reúne mais de 30 mil visitantes em Holambra
Sindicato Rural, em parceria com SEBRAE-SP e SENAR-SP, levou visitantes para o evento, em Holambra (SP)

  No último dia 22 de junho, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-SP e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-SP , levou associados e alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, para visitar a 24º edição da Hortitec- Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas intensivas, a maior feira de horticultura brasileira, realizada em Holambra, entre 21 e 23 de junho.

    Em uma área de mais de 30 mil m², o evento reuniu mais de 30 mil pessoas e 420 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras. O objetivo do evento foi apresentar aos visitantes as novas tendências no mercado  rural como: flores, frutas, hortaliças,  sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados.

   Na Hortitec, os visitantes puderam conhecer empresas que desenvolvem tecnologias diversas relativas à agricultura como nutrição, melhora-mento genético e produção de sementes, estimulantes de enraizamento e crescimento, além de defensivos naturais biológicos.

   O diretor geral da Hortitec, Renato Optz, explicou que, além dos negócios que foram iniciados durante a feira, a exposição tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável. “O evento superou nossas expectativas em relação ao nosso público e já estamos planejando a Hortitec 2018” relata Opitz.

   Segundo o associado do sindicato rural, Gerson Meira Ramos, esse é o primeiro ano que participa da Hortitec e o resultado foi excelente “O evento foi incrível, fiquei deslumbrado com a tecnologia que é oferecido aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, além da forma que o evento foi organizado, trazendo novos materiais e ferramentas que facilitam a vida do produtor”, enfatizou Gerson. Para a visitante Marli Amaral, o evento foi maravilhoso. “Aqui você encontra uma diversidade de culturas, flores, frutas e hortaliças e também uma atenção especial dos expositores. É imenso o número de empresas e o volume de negócios nesse segmento de mercado e além das oportunidades de trabalho no setor agrícola”, pontuou Marli.

  Michael Lima, auxiliar administrativo do Sindicato Rural ressaltou que a feira é um evento que proporciona possibilidades inovadoras para o produtor rural. “As tecnologias apresentadas na Hortitec têm o objetivo de agregar um vigoroso conhecimento e garante ao agricultor novos caminhos relacionados ao cultivar”, finalizou Michael.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546