Na madrugada da segunda-feira (08), um sitiante teve a visita inesperada de bandidos na sua propriedade rural no bairro Coqueiros, em Ibitinga. Os criminosos não tiveram piedade e mataram uma vaca prenha (grávida), com ciclo próximo de dar a luz. Segundo familiares do produtor rural que não quis ser identificado, os ladrões esquartejaram o animal no meio do pasto, deixando apenas o bezerro, sem vida.
Os vizinhos da propriedade rural chegaram a ouvir o tiro no meio da madrugada. Até o momento ninguém sabe quem é o autor do crime. Ninguém foi preso.
Bandidagem
Mais de 80 animais já foram abatidos e furtados nas propriedades rurais de Ibitinga em 2016. Furto de máquinas, gado, peixes, e equipamentos, vem se tornando algo corriqueiro. O crime de furto de gado, por exemplo, já aconteceu em Ibitinga de duas formas; levar o animal vivo (em apenas um dos casos 30 foram levados de uma só vez), ou matar o animal e levar a carne (crime de abigeato, que tem pena prevista de 02 a 5 anos de cadeia).
A Polícia Militar e o Sindicato Rural estudam propostas de conter a criminalidade na área rural. Um encontro entre as instituições no último dia 04, avaliou propostas e levantaram problemas e possíveis soluções, que até o momento, não rendeu a redução destes crimes contra o patrimônio.
Foto: Ilustração