Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Lar São Vicente de Paula está vendendo verduras e legumes
Produtos são da horta da entidade. O que antes era só para o consumo, agora ganhou versão de produção em grande escala

  Desde a segunda-feira 29, o Lar São Vicente de Paula estará iniciando a venda de verduras e legumes produzidos em uma horta na própria entidade. Os produtos serão vendidos por R$ 2,00 (dois reais) cada maço dos produtos. O consumidor pode encontrar couve, alface, almeirão, abóbora, salsinha, cebolinha e repolho.

   “Esse projeto é de uma horta, que incentiva os idosos. O material pra vender só pra motivar para eles continuar trabalhando na horta”, explicou a diretora do asilo Giorgia Gilio Ducci. “A horta está com uma produção muito grande, e a gente viu que os idosos se interessaram em vender. Isso valoriza muito o trabalho deles”, explicou a assistente social Amanda Coleone. De acordo com a direção da entidade, o local não vence consumir toda a produção da horta, e para não desperdiçar, começou a venda.

   O terreno do Lar São Vicente de Paula é muito grande. Antigamente no local existia uma plantação de milho, mas agora, os idosos Gerson e Calixto estão à frente da produção da horta. “Antes o senhor Gerson começou a horta porque ele gosta dessa atividade. Depois o senhor Calixto começou a ajudar e aí a variedade aumentou”, explicou Amanda.

   Para quem quiser aproveitar os produtos com um baixo preço, basta ir ao Lar São Vicente de Paula, na rua Gama Cerqueira, 430, Bairro São José. Para mais informações, F: 3342-2509.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546