Na última terça-feira 24, a Polícia Militar de Ibitinga, recebeu uma denúncia anônima que dois homens procurados pela justiça estariam escondidos em uma casa na Vila Maria.
A denúncia era que os dois homens estavam em uma casa localizada na rua Vitório Tagliari. Ao verificarem a denúncia, os policiais militares perceberam que uma mulher correu para os fundos ao ver os policiais. Neste momento os policiais se certificaram que os acusados estariam pulando o muro nos fundos da casa.
Na perseguição, A.H.P., acusado de furto em diversas casas em Ibitinga e fugitivo do Instituo Penal Agrícola, de Bauru, foi capturado, na rua Francisco Lorusso, que fica nos fundos da residência. O outro homem, M.N.S., pulou vários quintais e telhados, e foi encontrado dentro de uma cabine de caminhão, de uma residência, que naquele momento, não havia nenhum morador. Quando encontrado, M.N.S. , já tinha trocado a camiseta, na tentativa de despistar os policiais.
Na residência onde estavam os foragidos, foi encontrado duas mulheres e um adolescente. Logo após a prisão dos dois homens, eles foram submetidos a reconhecimento de vítimas de furtos ocorridos em Ibitinga. Algumas os reconheceram como autores dos delitos. M.N.S., já tinha mandado de prisão de pelo menos dois delitos. A.H. P. é procurado pela justiça por ter fugido do IPA. Ambos foram encaminhados para a cedia pública de São Carlos.