Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Senac Araraquara oferece vagas para programa Aprendizagem em Ibitinga
Parceria entre empresa e Senac capacita jovens com curso gratuito para a primeira experiência no mundo do trabalho

  O Senac Araraquara está com inscrições abertas para o programa Aprendizagem com início em outubro, na cidade de Ibitinga. O curso é gratuito, tem duração de 17 meses e possui reconhecimento de empresas da cidade. A proposta é oferecer formação para o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes, capacitando-os para atuar de maneira dinâmica e eficiente.

  Estão disponíveis 35 vagas na cidade e para participar é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar frequentando escola regular ou com o ensino médio já completo. Os participantes também não podem interromper os estudos no período da capacitação. 

  O programa contribui com o aumento da empregabilidade dos jovens, promove o desenvolvimento integral, a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida. As empresas que participam do programa assumem posição de parceira da instituição no processo de qualificação dos jovens, oferecendo-lhes oportunidades de ingresso no mundo do trabalho e no desenvolvimento pessoal e profissional.

  As aulas serão ministradas no prédio da FAIBI – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga, localizada a Rua Roque Rainére, 81 - Jardim Centenário. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac www.sp.senac.br/aprendizagem ou pelo telefone (16) 3114-3000.

O que é o programa Aprendizagem?

  Vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, o programa é uma formação técnico-profissional. A lei determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, aprendizes.

  Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Como funciona?

   O programa Aprendizagem é gratuito e a inscrição do aluno é feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz em paralelo às aulas. Empresas interessadas devem procurar o Senac Araraquara para verificar a data de início das próximas turmas, prazo e documentos necessários. Informações detalhadas sobre como participar do programa estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem.

Serviço:

Local: Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935

Informações: no site www.sp.senac.br/araraquara ou pelo telefone (16) 3114-3000

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546