Ibitinga perdeu em porcentagem de participantes das atividades do Dia do Desafio 2011. Ao todo, 26,71% da população do município realizou alguma atividades física registrada para o evento, contra 45,50% registrada pela cidade Cubana de Moa, que tem cerca de 75 mil habitantes.
A disputa foi desenvolvida a partir de porcentagem de participações, e Ibitinga teve um resultado menor que a cidade cubana. Mesmo perdendo a competição, que visa incentivar e conscientizar a população para as práticas de atividades físicas, Ibitinga teve um resultado maior do que registrado no ano passado. Em 2011 foram 26,71%, contra 24% registrado em 2010.
Em Ibitinga foram registradas participações de diversas pessoas, entre idosos, crianças, comerciantes, e também estudantes, como o caso da APAAE, onde 160 pessoas participaram entre alunos e professores. Com os alunos a atividade foi desenvolvida na Sociedade Hípica de Ibitinga, dividida em turmas da manhã da tarde, que passearam a cavalo e realizaram caminhadas. Já o clube de Desbravadores Mensageiros do Advento, de Ibitinga, realizaram atividades físicas e de ginásticas às 19hs, na rua Tiradentes.
Região
Araraquara venceu com 48,81% de participações registradas, muito acima dos 30% registrado pelo seu oponente, a cidade de Habana.
Já Gavião Peixoto continua invicta. Lá, 2.852 pessoas, o que corresponde a 64,54% da população, se mexeu. A cidade disputava com Jeréz, em Jutiapa, na Guatemala, que registrou 28%.
Borborema perdeu com 43,19% registrada, contra 53% da cidade cubana de La Sierpe. Nova Europa venceu com 22,58% conta a cidade de Chapada, do Rio Grande do Sul. A relação completa com os resultados você encontra no site www.sescsp.org.br/diadodesafio/
Na foto alunos e professores da APAAE, no momento da cavalgada.