No último dia 05, Antônio Rodrigues da Silva, de 54 anos, foi encontrado sem vida, em uma residência na Rua Leontino de Oliveira, no Jd. Margarida, em Ibitinga. Infelizmente foi registrado mais um caso de morte deste tipo. A tragédia aconteceu no mês de setembro, onde é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Segundo um levantamento de dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), divulgado na última quinta-feira 08, os casos de suicídios em São Paulo cresceram 21,7% no biênio 2013/2014, comparada com o último levantamento, de 2007 /2008. Segundo o gráfico do estudo, 80% das vítimas são homens e 70% deste número representa uma população de faixa etária produtiva. O levantamento ainda identificou que domingos e segundas-feiras, são os dias que mais contabilizam este tipo de crime, em horário de 9:00 horas ao meio dia.
Entre os casos registrados no estado de São Paulo, estão associados envolvimentos com drogas, dependência de álcool, desemprego e desentendimento familiar.
Reincidência
Só este ano, Ibitinga registra o segundo caso deste tipo de crime. Em março deste ano, um homem de 33 anos matou a sua ex-companheira e depois se matou, no Jd. Taquaral.