Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Após fogo em coletivo, transporte escolar foi alterado em Ibitinga
Prefeitura informou que seguiu orientação da PM e nenhum aluno ficou sem serviço

Um dia após ônibus do transporte escolar ter sido destruído por incêndio criminoso, empresa particular que presta serviço à Prefeitura de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) colocou nas ruas apenas peruas e vans para levar os estudantes até as escolas municipais. A Polícia Civil disse que o crime está sendo investigado.

De acordo com a prefeitura, a decisão de deixar os ônibus parados nessa terça-feira (13) e utilizar apenas peruas e vans escolares no transporte dos estudantes da rede municipal de ensino foi tomada por orientação da Polícia Militar (PM).

O município garantiu que, apesar das alterações, nenhum aluno deixou de ser atendido. A prefeitura explicou, ainda, que irá aguardar nova orientação da PM antes de decidir se as mudanças continuarão em vigor hoje.

Conforme divulgado pelo JCNET, o incêndio do ônibus pode ter sido um ato de represália pela morte de Luiz Henrique Ribeiro, de 20 anos. Na noite do último domingo (11), ele sofreu uma queda de moto durante perseguição policial.

Segundo a polícia, o jovem é suspeito de ter participado de um roubo contra casal de idosos que mora na zona rural de Itápolis. Após o acidente, ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Testemunhas contaram à polícia que quatro adolescentes teriam ateado fogo ao ônibus escolar na manhã de segunda-feira (12). À tarde, viatura da PM foi apedrejada em frente ao velório municipal, onde o corpo do jovem era velado.

Na sequência, populares atearam fogo em pneus na rua como forma de protesto. De acordo com a Polícia Civil, alguns suspeitos foram detidos e levados à delegacia, mas acabaram liberados.

Foto:Ilustração

Texto JCnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546