Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Outro suspeito de incendiar transporte escolar se entrega à polícia
Acusado teve duas pernas e um braço queimado no incêndio do ônibus

Outro suspeito de atear fogo em um transporte escolar, na última segunda-feira (12), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru), se entregou à Polícia Civil do município, na tarde desta quinta-feira (15).

Como a ocorrência ainda está em andamento, a reportagem não teve acesso à identidade do homem. O que se sabe é que ele apresentava queimaduras nas duas pernas e em um dos braços.

Conforme o já noticiamos, um jovem de 20 anos foi preso, nesta semana, e confessou ter ateado fogo no veículo. Na tarde da última quarta-feira (14), o rapaz teve sua prisão temporária decretada. Segundo a polícia, seis pessoas teriam participado do crime.

O incêndio

O incêndio do veículo escolar pode ter sido uma represália pela morte de Luiz Henrique Ribeiro, de 20 anos. Ele caiu da moto durante uma perseguição policial, no último domingo (11).

Segundo a polícia, o rapaz era suspeito de ter participado de um roubo contra um casal de idosos que vive na zona rural de Itápolis.

Após o acidente, ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibitinga.

Na manhã de segunda-feira (12), o ônibus que transportava os alunos da rede municipal foi incendiado no bairro Paulo de Biazi.

À tarde, uma viatura da Polícia Militar (PM) foi apedrejada em frente ao velório municipal, onde o corpo do jovem era velado.

Na sequência, populares atearam fogo em pneus na rua. Na terça-feira (13), por orientação da PM, a empresa que presta serviço à Prefeitura de Ibitinga recolheu os ônibus e passou a transportar os estudantes em peruas e vans.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546