Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Reunião na FAIBI lança curso para Jovem Aprendiz
Em outubro 35 vagas serão disponíveis para o curso de pré-profissionalização

Na noite da última quinta-feira (22), foi realizada na FAIBI, uma reunião com o Poder Judiciário, empresários, contadores e professores, sobre o Programa de Aprendizagem, serviço desenvolvido pelas entidades SENAC e SENAI na cidade de Ibitinga. Alunos de escolas públicas e respectivos pais e responsáveis, estiveram no evento para conferir a oportunidade. As informações sobre o Programa de Aprendizagem, tais como a filosofia educacional do programa, requisitos para o ingresso, forma de remuneração dos jovens aprendizes, entre outras coisas, foram transmitidos a eles.

   Na ocasião, foi dado o paço inicial ao projeto desenvolvido numa parceira entre a FAIBI, Ministério Público, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e representantes das empresas. O projeto também prevê a oferta de um curso de “Pré-Profissionalização” aos alunos das escolas públicas interessados em obter uma vaga na qualidade de jovem aprendiz. “Tudo para prepará-los previamente para o início do programa de aprendizagem e também possibilitar uma seleção prévia de alunos interessados, o que propiciará a formação de um banco de currículos destinados aos empresários”, explicou em nota, o Promotor de Justiça Dr. Eduardo Maciel Crespilho. Para o promotor, o projeto é uma parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da educação, acesso à cultura, lazer, esportes e também medidas de incentivo à profissionalização de adolescentes e jovens. A dificuldade de empresários encontrar jovens para iniciar a carreira profissional, também foi mencionada na reunião, o que estimulou a criação da união entre os setores da sociedade.

  A professora da FAIBI Sandra Cosin Coordenadora do curso de Administração de Empresas, e idealizadora do curso “Estou Contratado. E agora?”, afirmou aos presente que o curso tem por finalidade justamente conferir uma preparação inicial à aprendizagem, abrangendo temas como a apresentação e conduta profissional, organização no ambiente empresarial, entre outros pontos relevantes, que vai de encontro as necessidades da sociedade.

Curso

    O curso que busca jovens com boa conduta e interesse nos estudos já possui a indicação de 14 jovens. Na segunda quinzena de outubro, outras 35 vagas serão disponibilizadas para o Curso de “Pré-Aprendizagem” na FAIBI, que depois de finalizado, poderá inscrever o currículo do aluno no cadastro de currículos do SENAC. Os alunos serão escolhidos com a ajuda das indicações de professores e diretores de escolas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546