Ibitinga, Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Ibitinga aderiu à campanha de combate ao Câncer Infantil
Campanha 'Passos que Salvam', foi lançada e terá a mobilização de uma caminhada em prol do diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil

  Na última quarta-feira (21), às 20:00 horas, o Salão do Júri, do Fórum de Ibitinga, foi palco do lançamento da Campanha 'Passos que Salvam', que visa conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil. A campanha será realizada pelo DeMolay de Ibitinga, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos.

    Na ocasião, a coordenadora nacional do projeto Passos que Salvam, Naima Katib, proferiu uma palestra, que explica a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças, e também sobre o tratamento, e a 'via sacra', que muitos pais percorrem atrás de tratamentos de diversas doenças, erroneamente, antes de reconhecer sintomas do câncer em crianças. Além de exemplos explanados em slides, a palestra ainda contou com a distribuição de folhetos e ilustram e resumem os sinais e sintomas em câncer em crianças. Naima Katib já percorreu o país explicando a importância do diagnóstico precoce da doenças em crianças, e é coordenadora da campanha ligada a ala infantil do Hospital do Câncer em Barretos. Segundo Katib, o diagnóstico precoce ajuda aumentando as chances de cura, por isso a necessidade da divulgação da ação.

    De acordo com o presidente do Capítulo DeMolay de Ibitinga, Daniel Bocca Mancine, uma caminhada de conscientização da campanha acontecerá no dia 27 de novembro. A mobilização da atividade já conta com centenas de pessoas.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546