Ibitinga, Domingo, 23 de Setembro de 2018
Sindicato Rural realiza mais uma etapa do programa Turismo Rural ?Meios de Alimentação?
Realizado em parceria com o SENAR-SP, o curso ensinou técnicas efetivas para implantação de meios de alimentação no espaço rural

  Nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, o Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base em Tabatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), realizou na sede da entidade o curso “Turismo Rural- Meios de Alimentação”, ministrado pela instrutora Ângela Cristina Barbieri do Amaral Nigro, com a finalidade de apresentar a origem dos hábitos alimentares e sua relação com o Turismo Rural, além de identificar os diferentes tipos e meios de alimentação e sua operação.

  Os participantes do curso aprenderam sobre diferentes tipos de instalações e serviços de alimentação no meio rural. Segundo a instrutora, o conteúdo programático foi dividido em três módulos: Meios de Alimentação no Espaço Rural: Planejamento Físico do Meio de Alimentação e Planejamento Econômico.

  “Os alunos aprenderam cada detalhe para empreender, desde como montar um restaurante, passando por quais equipamentos utilizar, como fazer orçamentos, escritura e layout do local. Também sobre patrimônio arquitetônico, planejamento e dimensionamento das áreas e, por fim, projeto e análises financeiras”, afirmou Ângela Nigro.

  O proprietário do Sítio Flor de Liz, Gerson Meira Ramos, destacou a importância dos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR-SP. “Neste módulo pudemos avaliar custos, benefícios, fatores reais e ter uma nova perspectiva sobre como montar um empreendimento. Aprendemos novas técnicas para elaborar um planejamento eficaz e ser mais profissionais na atividade. Sempre participo dos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural e parabenizo toda equipe por nos oferecer conteúdos com qualidade”, finalizou.

  A comerciante Cristiane Regina do Carmo Pereira, outra participante, também pontuou os pontos que considerou mais importantes neste módulo do programa. “Adquirimos conhecimentos sobre a origem dos hábitos alimentares, alimentação no turismo rural, tipos de alimentação, gerência, cozinha, salão, dimensionamento dos móveis, equipamentos, utensílios, enxoval”, comentou.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546