Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Três pessoas são presas em operação da PF contra a pedofilia
Vários agentes cumprem desde cedo oito mandados de busca e apreensão, nas cidades de Araraquara, Matão, São Carlos e Itápolis

A Polícia Federal de Araraquara prendeu três pessoas em flagrante por pedofilia, na manhã desta quinta-feira (27). Eles são suspeitos de integrarem uma rede de abuso, exploração e divulgação de material em que menores de idade são abusados e/ou explorados sexualmente.

Vários agentes cumprem desde cedo oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir até a delegacia depor), nas cidades de Araraquara, Matão, São Carlos e Itápolis.

Chamada de Operação Criança Segura, a ação é resultado de um trabalho investigativo que começou ainda em 2016.

O objetivo das buscas desta quinta-feira é confirmar a autoria e a prática efetiva, pelos investigados, dos crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), nos Art. 241-A (compartilhamento), com penas de 3 a 6 anos de reclusão e multa, e 241-B (posse/armazenamento), com pena de 1 a 4 anos e multa .

As buscas estão voltadas para localização e apreensões de computadores, HDs, e demais mídias que possam guardar arquivos digitais de cunho pornográfico infantil.

A operação ainda segue neste momento.

 

Com informações do Trinbuna Impressa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546