Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Produtores de Ibitinga já perderam mais de 100 animais para quadrilha que furta gado este ano
Casos de crimes na área rural está cada vez mais frequente. Quadrilha mata animal na propriedade, leva a carne e deixa carcaça

  Mais de cem animais já foram furtados e roubados de propriedades rurais em Ibitinga, de dezembro de 2015 para cá. No dia 03 de dezembro do ano passado, cinco homens armados roubaram 28 cabeças de gado da raça Nelore. No mesmo mês, um sitiante do Bairro Coqueiros teve traumatismo craniano no momento de um roubo de R$ 2 mil em espécie, oriunda da venda de porcos.

    No dia 22 de junho, no Bairro Roseiras, 15 bois de corte foram furtados pela manhã. No dia 29 daquele mês, no Bairro Coqueiros, bandidos furtaram uma mula, dois pôneis, e um bezerro. No mesmo bairro, no dia 08 de agosto, bandidos mataram uma vaca prenha, e deixaram o feto no pasto. No dia 08 de junho bairro rural São João, apenas restou a cabeça e as vísceras do animal da raça Angus. Outros dois animais estavam amarrados e quase foram abatidos pelos criminosos.

   Exemplos de furto de gado na área rural de Ibitinga é frequente, e cada vez mais está fazendo vítimas. A última ação do bando ocorreu no dia 03, no bairro rural Cacimba (foto), onde três vacas criadeiras, que seriam de matrizes, foram abatidas com  requintes de crueldade.

Bando especializado

   Desde meados do final do ano passado o número de casos de Abigeato (crime de abate ilegal e furto de gado e de outros animais) passou a ser notado com mais frequência no município e na região. Nos índices policiais, o crime é registrado como furto. A população pode ajudar realizando denúncias anônimas sobre este e outros crimes via 190.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546