Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
IFSP oferece 640 vagas para cursos técnicos em quatro cidades da região
Há oportunidades em São Carlos, Araraquara, Matão e São João (SP). Inscrições devem ser feitas até 10 de novembro. Valor da taxa é de R$ 20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 640 vagas para cursos técnicos gratuitos nas cidades de São Carlos, Araraquara, Matão e São João da Boa Vista (SP). As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de novembro pela internet. A taxa custa R$ 20. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 21 de outubro. O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas e será aplicada no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

Vagas

Em Araraquara, são oferecidas 160 vagas, todas para o período da noite. No campus de São João da Boa Vista, são oferecidas 120 vagas, sendo 80 para os cursos técnicos em manutenção de aeronaves em células e em qualidade.

Em São João da Boa Vista, são oferecidas 240 vagas para o período noturno, enquanto em Matão são 120 vagas para os cursos técnicos integrados em alimentos e em açúcar e álcool, ambos em período integral.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail: sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira. G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546