Ricardo Parreira, mais conhecido como Gordão, foi preso na operação Codinome nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de coordenar o tráfico de drogas em Ibitinga. Gordão também é acusado de arrecadar e distribuir dinheiro a facção do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Cerca de 140 policiais, 50 viaturas e 40 mandados de prisão, culminou com a prisão de quase 40 pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Ibitinga, Tabatinga, Itápolis e Terra Roxa. Só em Ibitinga, nas primeiras horas da operação, 26 pessoas foram presas, sendo 4 mulheres. A operação é fruto de sete meses de investigação com interceptação telefônica e acompanhamento da rotina da venda de drogas. Outras oito pessoas já estavam presas e foram identificadas. Cinco acusados estão foragidos.
Segundo policiais que participaram das investigações, o grupo trocava de nomes para dificultar a investigação e guardava pequenas quantias para evitar flagrantes. Além da Polícia Civil de Ibitinga, a operação ainda contou com o apoio de policiais de Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bebedouro e São Joaquim da Barra. Crack e cocaína foram apreendidos, além de uma arma. Duas plantas de maconha foram apreendidas com os acusados. Os acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Taiúva.