Ibitinga, Quarta, 19 de Setembro de 2018
Operação 'Codinome' reuniu 140 policiais e prendeu 40 pessoas
Depois de sete meses de investigação, investigadores identificaram pontos de venda de drogas via celular. Só em Ibitinga 26 pessoas foram presas

  Ricardo Parreira, mais conhecido como Gordão, foi preso na operação Codinome nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de coordenar o tráfico de drogas em Ibitinga. Gordão também é acusado de arrecadar e distribuir dinheiro a facção do PCC (Primeiro Comando da Capital).

   Cerca de 140 policiais, 50 viaturas e 40 mandados de prisão, culminou com a prisão de quase 40 pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Ibitinga, Tabatinga, Itápolis e Terra Roxa. Só em Ibitinga, nas primeiras horas da operação, 26 pessoas foram presas, sendo 4 mulheres. A operação é fruto de sete meses de investigação com interceptação telefônica e acompanhamento da rotina da venda de drogas. Outras oito pessoas já estavam presas e foram identificadas. Cinco acusados estão foragidos.

   Segundo policiais que participaram das investigações, o grupo trocava de nomes para dificultar a investigação e guardava pequenas quantias para evitar flagrantes. Além da Polícia Civil de Ibitinga, a operação ainda contou com o apoio de policiais de Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bebedouro e São Joaquim da Barra. Crack e cocaína foram apreendidos, além de uma arma. Duas plantas de maconha foram apreendidas com os acusados. Os acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Taiúva.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546