Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Fiscalização do IPEM reprova 17 bombas de combustíveis de Ibitinga
Órgão não informou quais foram os postos autuados. Um total de 11% das bombas foram reprovadas em testes da fiscalização que aconteceu no município

 Uma operação de fiscalização do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) realizada em Ibitinga resultou na repreensão de fraudes contra o consumidor. Estabelecimentos comerciais que estavam com seus aparelhos de pesar e / ou medir, lesando os consumidores foram identificados e autuados.

   Segundo o órgão, foram fiscalizados 320 estabelecimentos comerciais que possuem instrumentos de pesar e medir, e 09 estabelecimentos na área de pré-medidos (produtos pesados sem a presença do consumidor). Ao todo, a operação fiscalizou 953 instrumentos de pesar e medir, sendo apenas 27 reprovados (2,83%). De 953 instrumentos, um total de 150 bombas de combustíveis foram fiscalizadas e destas; um total de 17 bombas foram reprovadas (11,33%).

  Os estabelecimentos comerciais com instrumentos de pesar ou medir reprovados, não tiveram os nomes revelados pela fiscalização. Segundo os responsáveis pela fiscalização, a maioria dos casos de reprovação era de equipamentos com falta de manutenção. “As irregularidades encontradas foram pontuais não sendo prejudiciais ao consumidor, ou seja, instrumentos que necessitavam de alguns ajustes ou manutenção”, explicou o Delegado Regional do IPEM de Araraquara, Marcos Toledo Piza, que coordenou a operação que ocorreu entre os meses de março a maio.

Fiscalizar é preciso

   “O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, além das verificações anuais, tem intensificado a fiscalização nestes instrumentos, obtendo resultados muito animadores, principalmente no município de Ibitinga-SP, onde no ano passado houve várias irregularidades contra o consumidor e neste ano praticamente foram zeradas estas irregularidades, estando os estabelecimentos atendendo nossas orientações e aos Regulamentos Técnicos pertinentes”, explicou o Delegado Marcos Piza.

  A população pode denunciar possíveis irregularidades ou suspeitas, através do telefone: 0800-013-05-22.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546