Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Concurso 'Água, uma gota vale uma vida' premiou vencedores na Câmara Municipal
Alunos do Ensino Médio e Fundamental da rede escolar de Ibitinga apresentaram trabalhos de redação, poema, carta, crônica para jornal entre outros, com diferentes temas envolvendo a reflex

  Na última sexta-feira (21), por volta das 20:00 horas, a Câmara Municipal de Vereadores realizou a cerimônia de premiação do IX Concurso 'Água, uma gota vale uma vida'. Ao todo foram premiados 12 jovens que tiveram seus trabalhos escolhidos por uma banca julgadora, que avaliou os trabalhos realizados por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede escolar de Ibitinga.

   “Eu pensei bastante antes de escrever. Aproveitei muita coisa que aprendi nas aulas de geografia”, explicou Nicole Santesso, aluna do 2º ano do Ensino Médio, vencedora da categoria Redação, com o tema 'Cuidado com os Mananciais'. A reflexão sobre os cuidados e o uso da água, estão presentes em todos os temas, proposto para cada categoria, que foram pintura livre, desenho com dobradura, frase, verso, cartaz, carta ao prefeito, propaganda escrita e ilustrada, poema, letra e música, pesquisa escrita e ilustrada, redação e crônica para jornal. Cada categoria teve um tema diferente, o que permitiu explorar o assunto.

    Os trabalhos vencedores foram expostos na Câmara Municipal. Uma comissão especial formada através da portaria nº 397, de 18 de agosto, julgou os trabalhos e elegeu os alunos vencedores.  

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546