Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ciclistas de Ibitinga percorrerão 700 km até o Santuário de Aparecida
Percurso começou em Ibitinga e passou por cidades de Minas Gerais

  Os ciclistas Alisson Amorim e Rodrigo Pagalano (foto) saíram de Ibitinga na terça-feira 25, rumo a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O percurso será percorrido pelos jovens de bicicleta, e o trajeto deverá atingir a marca de 700 quilômetros aproximadamente, percorrendo cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. A previsão inicial da dupla era chegar na basílica, na segunda-feira 31, porém a chuva alterou essa previsão, e eles voltaram de ônibus depois de chegar até Campos do Jordão. Na primeira etapa da viagem, a dupla saiu de Ibitinga às 8:00 horas da manhã e seguiu até São Carlos. No segundo dia, mesmo com chuva, os jovens seguiram de São Carlos até Tambaú (SP).

   Essa é a terceira vez que Alisson e Rodrigo encaram o desafio. Na primeira expedição dos ciclistas, do dia 20 de outubro de 2014, a peregrinação começou de São Carlos, e o trajeto ficou com 540 km. Desde o ano passado, o trajeto ficou maior, saindo de Ibitinga, passando por igrejas de Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú. Depois Casa Branca, Itobi, Vargem Grande do Sul, São Roque da Fartura e Águas da Prata, Andradas, Serra Lima, Barra e Ouro Fino em Minas Gerais.

  “A primeira vez eu fui pagar promessa. A segunda eu fui porque é bom. Essa vez eu vou para pagar uma graça que me aconteceu, muito boa”, explicou Rodrigo, via internet, antes de dormir em Tambaú, no final do segundo dia de expedição.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546