Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Caminhada 'Passos que Salvam' será no dia 27
Ação de conscientização no Dia Nacional de Combate ao Câncer, irá acontecer em todo o Brasil, e em Ibitinga. Campanha alerta para o diagnóstico correto de Câncer em crianças

  No próximo dia 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, Ibitinga terá a caminhada 'Passos que Salvam', realizada pelo DeMolays de Ibitinga em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos. A caminhada, que também acontecerá em todo o Brasil na mesma data, é uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil. Em setembro, no dia 21, a campanha 'Passos que Salvam' foi oficialmente lançada no município em cerimônia no Salão do Júri, do Fórum de Ibitinga.

  Na ocasião, a coordenadora nacional do projeto Passos que Salvam, Naima Katib, proferiu uma palestra, que explica a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças, e também sobre o tratamento, e a 'via sacra', que muitos pais percorrem atrás de tratamentos de diversas doenças, erroneamente, antes de reconhecer sintomas do câncer em crianças. Além de exemplos explanados em slides, a palestra ainda contou com a distribuição de folhetos que ilustram e resumem os sinais e sintomas de câncer em crianças. Naima Katib já percorreu o país explicando a importância do diagnóstico precoce da doença em crianças, e é coordenadora da campanha que é ligada a ala infantil do Hospital do Câncer em Barretos. Segundo Katib, o diagnóstico precoce ajuda aumentando as chances de cura, por isso a necessidade da divulgação da ação.

    De acordo com o presidente do Capítulo DeMolay de Ibitinga, Daniel Bocca Mancini, a ação é importante “principalmente na parte do aumento do diagnóstico do câncer infantojuventil. No Brasil esse índice varia de 50-55%. Em países desenvolvidos chega a 90-95%”, explicou.

 Caminhada

   A caminhada será de 3 km, com início às 9:00 horas, saindo do Passeiódromo. Entre os dias 21 e 25, a partir das 17:30 horas, a população poderá adquirir os kits para a caminhada, em um posto de atendimento na avenida Perimetral, em frente ao prédio do Mancini Vidros. Diariamente, a população também pode adquirir os kit no Mancini Vidros, Thaluc Modas, e na Rádio Ibitinga. Cada kit custará R$ 30,00, que será revertido para o Hospital do Câncer de Barretos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546