Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Polícia Militar e Sindicato Rural dão continuidade ao projeto ?Vizinhança Solidária?
Reunião realizada dia 10 buscou dar continuidade a assuntos referentes à segurança na área rural

No último dia 10 de novembro, a diretoria do Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base em Tabatinga esteve reunida com o 1º Tenente PM Lúdio Eduardo Veludo – Co-mandante Interino da PM de Ibitinga e com o Cabo PM Manuel Gomes Tomas Neto encarregado da seção operacional da PM de Ibitinga, da 5ª Companhia da Polícia Militar, juntamente com alguns produtores rurais, na sede da entidade em Ibitinga, para dar continuidade a assuntos referentes à segurança na área rural e ao projeto denominado “Vizinhança Solidária”.

   Para o 1º Tenente Lúdio, é fundamental a parceria para a troca de informação mais rápida entre a Polícia Militar e população rural. Bons resultados têm sido obtidos com a utilização do GPS Caipira, mantendo baixas as estatísticas de ocorrências na área rural de Ibitinga, de abril até outubro de 2016. Segundo o PM Manuel Neto, os produtores rurais estão utilizando mais essa nova ferramenta. A proprietária do Sítio Bela Vista, Celina Marta Henrique Adegas, por exemplo, já utilizou o GPS Caipira. “A Polícia Militar está de parabéns. Em menos de 20 minutos fomos socorrido”, conta Celina.

  Todas as propriedades rurais do município foram emplacadas e possuem um número de identificação, único e intransferível, que se tornou referência para sua localização no GPS, que fica à disposição dos principais órgãos: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, entre outros, agilizando os atendimentos.

  “É importante lembrar que os proprietários e moradores rurais devem memorizar o número constante destas placas, para informá-lo em caso de emergência”, lembra o presidente da entidade, Dr. Luiz Flávio Pinheiro. O projeto GPS Caipira, realizado em parceria pela Prefeitura Municipal, PM e Sindicato Rural, tem resultados positivos já registrados em relatório, de acordo com a PM.

   Os telefones úteis para emergências são: Polícia Militar: (16) 3342-0190 | Corpo de Bombeiros: (16) 3341-5392 | Sindicato Rural: (16) 3342-2435 e Prefeitura Municipal: (16) 3352-7000.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546