Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Novembro Azul: GACCI promoveu palestra sobre Câncer de Próstata
Objetivo é ampliar a conscientização no mês em que é realizada a campanha Novembro Azul, que alerta sobre a doença em homens

     No último dia 22, o GACCI (Grupo de Apoio ao Câncer de Ibitinga) realizou uma palestra intitulada 'Câncer de Próstata: o que tem que morrer é o seu preconceito'. A palestra foi ministrada pelo médico Dr. Hélio Kalil Issa, às 20:00 horas, no auditório do Sintracobi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções e Bordados de Ibitinga). O professor e educador físico William Carlos Quinelato, também ministrou palestra, sobre os benefícios da prática de atividade física, às 20: 30 horas.

   Segundo a presidente do GACCI, Maria de Lourdes Castellace, a palestra é de conscientização, e para tal objetivo, está sendo realizada no mês de novembro, onde é realizada a campanha nacional o 'Novembro Azul', que são ações de conscientização aos cuidados do homem contra o câncer.

 Tipos de Câncer

   No dia 27 de novembro, é celebrado o 'Dia de Nacional de Combate ao Câncer'. O principal objetivo desta data é alertar a população brasileira sobre os diferentes tipos da doença, tratamentos e como evitar o câncer, que é a segunda causa de morte no Brasil. A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) divulgou um estudo onde foi constatado que o câncer será a maior causa de morte no Brasil em 2029, inclusive superando a morte por doenças cardiovasculares, principal causa atual de óbitos. Segundo pesquisas estatísticas do Instituto Nacional do Câncer- INCA- alguns dos tipos de câncer que mais afetam os brasileiros são: Câncer de mama Colo de Útero, Próstata, Linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin e Leucemias.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546