Na manhã da segunda-feira (02), uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita a apreender, no interior de uma casa em Bariri, uma espingarda e pássaros silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Após denúncia, os policiais foram até o bairro Industrial 2 e foram recebidos pelo morador, um homem de 54 anos (a identidade não foi divulgada pela polícia).
O homem autorizou a entrada e a equipe localizou dez pássaros silvestres, todos em gaiolas e sem autorização ambiental. Em continuidade, os policiais localizaram, no interior de um saco plástico, uma espingarda de calibre 36 e quatro cartuchos intactos, arma sem procedência legal. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia local e autuado em flagrante por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.
Ele pagou fiança de R$ 320 e responderá em liberdade. A Polícia Ambiental também aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 5 mil pelo cativeiro dos pássaros. Após serem examinados por um veterinário, as aves foram soltas em uma reserva ambiental da região.