Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Cristina afirma que não sobrou dinheiro em caixa da prefeitura
Apuração detalhada de receita e despesa deverá informar qual é o montante de 'restos a pagar' da prefeitura

  A prefeita Cristina Arantes (PSB) informou que a prefeitura tem dívidas, porém, está esperando fechar o mês para ter um “diagnóstico preciso das dívidas do município”, explicou. Em entrevista na última quarta-feira (11), a prefeita declarou que o ex-prefeito Florisvaldo Fiorentino deixou “restos a pagar”, mas até o momento não é possível saber ao certo o valor.

   Ainda, a prefeita informou em entrevista que a ex-administração não deixou dinheiro em caixa, e sim, dinheiro de convênios e de outras obrigações já empenhadas. Cristina disse ainda, que parte desses montantes se refere a dívida com obrigações trabalhistas, como salários, impostos e encargos trabalhistas, entre outros, de funcionários em serviço e daqueles exonerados. Cristina também reiterou que um total de R$ 1,1 milhão, em caixa, está sendo usado para pagar obrigações trabalhistas, como 13º e férias, que deveriam, segundo ela, ser pago no mês de dezembro, para professores municipais e outros funcionários.

Exonerações

   Cristina alegou que Florisvaldo não exonerou os secretários antes do dia 31 de dezembro de 2016, como deveria por lei. Dos trabalhadores comissionados da gestão de Florisvaldo, apenas três pediram exoneração antes da virada do ano. Os demais estão sendo exonerados pela atual administração, que está demitindo e publicando no Semanário da Estância Turística cada exoneração, mas também já acertando monetariamente cada caso. 

O outro lado

  O ex-prefeito Florisvaldo foi procurado, mas não retornou as ligações e não foi encontrado para comentar o caso.

   Já a assessoria de Florisvaldo, informou que só mesmo o ex-prefeito poderia comentar sobre a área econômica da prefeitura, sobre as exonerações.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546