Ibitinga, Sábado, 02 de Novembro de 2024
Amor exigente entrega certificados para voluntários
Cerca de cem pessoas presenciaram a entrega dos certificados do curso ministrado em 15 semanas. O objetivo é capacitar voluntários para disseminar a importância dos cuidados com o comportamen

   O grupo de apoio Amor Exigente de Ibitinga entregou nesta quinta-feira (2), 65 certificados para os participantes do curso de sensibilização. O curso teve duração de 15 semanas e teve o intuito de desenvolver noções básicas para capacitação de novos voluntários, além aumentar o conhecimento dos já voluntários.

    A entrega dos certificados ocorreu no CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga). Na ocasião uma palestra aos participantes foi ministrada pela coordenadora regional da central de Araraquara, Maria Lúcia de Oliveira Gil. O curso foi ministrado por uma equipe de 15 colaboradores, que todas as quintas-feiras, vieram para Ibitinga. O transporte dos coordenadores foi patrocinado com a ajuda do Rotay Clube de Ibitinga.

      As inscrições para o curso começaram no dia 17 de fevereiro, e na ocasião, 110 se inscreveram. Destes, 65 não faltaram e concluíram. Segundo a voluntária do Amor Exigente de Ibitinga, Andreza Munhoz Marquete, a atuação do grupo ajuda na auto-ajuda e mutua-ajuda. “As pessoas passam a se ajudar depois que começam a entender o propósito do grupo”.

    Segundo a coordenadora Maria Lúcia, o objetivo do curso foi voltado para conseguir mais voluntários. “O objetivo do programa é a prevenção de problemas comportamentais. Estes problemas podem levar ao uso e ao abuso de álcool e de outras drogas”, revela Maria Lúcia. O grupo de apoio ainda trabalha em outro sentido, a de incentivar a conscientização para a valorização dos princípios básicos da ética e da moral, tão distantes atualmente da sociedade. “A maioria dos pais e as escolas ainda não estão preparados para educar os princípios básicos da ética que podem ser trabalhados. É importante a ajuda do Amor Exigente porque traz mais qualidade de vida para pessoas, mesmo que ela tenha problemas, ela pode viver com mais qualidade”, explica Maria Lúcia. Mais informações F: 3342-7107, Andreza.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546