Ibitinga, Segunda, 19 de Novembro de 2018
Procura por vacina contra a Febre Amarela aumentou
Duas vítimas já morreram por causa da doença; uma em Batatais e outra em Américo Brasiliense. SAMS alega que vacinação sempre ocorreu em Ibitinga

  A Sala de Vacinas do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) está recebendo um número maior de visitas nas últimas semanas, devido o decorrer de casos de Febre Amarela que estão acontecendo no estado. No último dia 23, uma pessoa morreu vítima da doença em Américo Brasiliense; e outra em Batatais.

  Em Ibitinga, cerca de 100 doses da vacinas estavam à disposição da população na terça-feira 24. Outra remessa da vacina, segundo o SAMS, chegou na quarta-feira.

  “A vacinação em Ibitinga sempre foi realizada”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do SAMS, Simoni Zeponi Fernandes de Mello. Mesmo com o aumento da procura, Simone alega que nem todo mundo precisa tomar a vacina contra a Febre Amarela. “Quem já tiver tomado duas doses, registrados no cartão de vacinação, não precisa se vacinar porque já está imunizado pelo resto da vida”, explicou Simone.

 Casos de morte no Interior do Estado

 A Vigilância Epidemiológica de Américo Brasiliense afirmou que se trata de um caso autóctone (contraído na própria região), diferente dos casos registrados em Minas Gerais, que até a última quinta-feira (26) tinha registrado 40 mortes. Outros 57 óbitos estão sendo investigados para analisar se a Febre Amarela foi a causa das mortes.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546