Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Sindicato Rural retoma Feira do Produtor Rural em Tabatinga
Evento realizado em parceria com o SENAR-SP, fortalece a agricultura familiar e gera qualidade ao consumidor

  A Feira do Produtor Rural voltou a ser realizada em janeiro, em Tabatinga, através da parceria entre o Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base em Tabatinga (SR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), a Associação de Produtores Rurais de Tabatinga (APROTABA) e a Prefeitura Municipal. O programa é uma ferramenta para auxiliar os agricultores nas vendas diretas do consumidor.

  O instrutor, Luiz Mapelli, relatou que a Feira do Produtor Rural tem papel importante para os produtores rurais e associados do Sindicato Rural. “A proposta é oferecer produtos frescos, colhidos no mesmo dia, diretamente por quem os produziu, além disso, o evento fortalece a agricultura familiar, gerando renda extra para os participantes e garantindo qualidade para o consumidor”, afirmou Mapelli.       

  Para a proprietária do Sítio Santo Antônio, em Tabatinga (SP), Natália Greicy Betito, a iniciativa da realização da Feira do Produtor foi diferente e enriquecedora. “Este ano, eu e meu esposo começamos a produzir em nossa propriedade pastéis com diversificados sabores como abóbora, milho, banana com canela e frango com queijo”, explicou Natália.

  De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Luiz Flávio Pinheiro, a Feira do Produtor tem a finalidade de estimular a diversificação agrícola municipal e de facilitar a venda da produção dos agricultores familiares de Tabatinga e região, além de assentamentos rurais.

Início do Projeto

  Lançado pelo SENAR-SP em 2015, o programa tem o objetivo de preparar o produtor rural para a disponibilização de produtos frescos e de qualidade, a serem comercializados diretamente com os consumidores.

  Iniciado em 2016, através da parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, o projeto contou com a realização de uma palestra de integração e sensibilização, onde foi formada uma turma com nove produtores rurais participantes e seus familiares.

  Abraão Rosa, auxiliar de escritório e  um dos organizadores de cursos do SR, salientou que pequenos e médios produtores rurais participam da Feira do Produtor Rural com muitas novidades e alternativas diferenciadas. “A feira veio como uma opção para facilitar a vida do produtor com qualidade, ótimo atendimento e preços diferenciados”, pontuou Abraão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546