Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Universitários têm até o dia 15 para preencher vagas do ?Escola da Família?
Ibitinga tem 07 escolas inscritas no programa, que oferece custeio de 50% do valor da mensalidade

  Estudantes de Ensino Superior da região de Araraquara poderão se inscrever, até o dia 15, ao programa Bolsa Universidade para atuar nos fins de semana em unidades da Escola da Família.

   Na região, serão 79 vagas (14 em Araraquara, 6 em São Carlos e 59 em Taquaritinga). Em Ibitinga das 49 vagas toais, 13 estão disponíveis, em sete escolas. Em todo o Estado, são 3.771 vagas para universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Em contrapartida, os selecionados devem estar aos sábado ou domingo em uma das 2,3 mil unidades da Escola da Família. A primeira chamada foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 04. 

Adesão 

  O cadastro para os interessados deve ser feito até dia 15 no site da Escola da Família (AQUI). De acordo com as regras, a Secretaria de Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores das unidades.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546