No fim de semana, desconhecidos invadiram um sítio localizado na zona rural de Lins (102 quilômetros de Bauru) e fugiram levando 80 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 150 mil. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.
O crime ocorreu na madrugada de sábado (11). De acordo com o delegado titular da especializada, João Pandolfi, a propriedade onde o furto foi registrado fica na vicinal que liga Lins a Guaimbê. "Esse sítio não tinha nenhum tipo de vigilância, não tinha caseiro", diz.
"Os criminosos romperam uma cerca e usaram curral de uma propriedade vizinha para embarcar esse gado. Essa propriedade vizinha também não tinha nenhum tipo de vigilância ou caseiro. É um local bastante ermo".
O delegado acredita que os criminosos tenham usado de dois a três veículos para transportar os animais, que foram avaliados pela vítima, produtor rural de 75 anos, em mais de R$ 150 mil. Até a tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil não tinha pistas sobre os ladrões.
JCnet