Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Auditor da Receita Federal irá realizar palestra em Ibitinga
Evento será em prol das entidades assistenciais do município. Destinação do Imposto de Renda é o tema principal

  No próximo dia 16 (quinta-feira), às 16:00 horas, o Auditor da Receita Federal do Brasil, Osvaldo Magno Freixo, irá realizar uma palestra sobre a destinação do Imposto de Renda para a Criança e Adolescente em Ibitinga. Com o tema 'Uma Forma de Participar', a palestra será realizada no plenário da Câmara Municipal de Ibitinga.

 “O objetivo é exatamente esse, esclarecer para os contadores sobre a destinação do imposto de renda”, explicou o psicólogo Luiz Gustavo Cheneri, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que está organizando a palestra. Gustavo ressaltou que todo mundo pode destinar até 8% do valor devido aos fundos de apoio à criança e ao adolescente. Ao invés de destinar tudo para o Governo Federal, parte pode ser encaminhada diretamente para a entidade assistencial da preferência do contribuinte, ou seja, no caso do nosso município, para as instituições de Ibitinga.

  “Precisamos sensibilizar os empresários e os contabilistas que é muito importante que estes recursos fiquem no município”, argumenta Solange Machado, da entidade Casa do Caminho.

  A entrada na palestra é gratuita.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546