Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Piloto morre em queda de avião agrícola na zona rural de Itápolis
Acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (14). Com a queda, avião e área de pasto pegaram fogo. Bombeiros foram chamados para conter chamas

Um avião agrícola caiu na tarde desta terça-feira (14) na zona rural de Itápolis (SP) provocando a morte do piloto, por volta das 18:00 horas.

  De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho na aeronave quando, por razões a serem investigadas, ela perdeu altitude e chocou-se contra o solo.  Com a queda, o avião pegou fogo e o piloto morreu carbonizado. Uma área de pasto também ficou queimada.

    Segundo informações dos bombeiros, o acidente aconteceu no Bairro da Aldeia, próximo da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis.

Vítima

   O piloto foi identificado como Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos. Ele é neto do prefeito de Lagoa da Confusão, no interior do Tocantins e estava em Itápolis fazendo curso para aprender a pilotar. A mãe do jovem passou mal após saber da morte do filho e precisou ser internada e transferida para Palmas.

   A Prefeitura de Lagoa da Confusão lamentou o acidente e informou que o velório será na igreja Presbiteriana de Lagoa da Confusão. A cerimônia ainda não tem horário para acontecer, já que a transferência do corpo ainda precisa passar por alguns procedimentos legais. Amigos da família informaram que um tio de Nelson viajou ao local do acidente para cuidar do processo.

   Em uma rede social, o jovem postou uma foto com um avião ao fundo e escreveu "E o sonho vai se tornando realidade". A publicação é do dia 31 de outubro.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546