Ibitinga, Domingo, 22 de Julho de 2018
Produtores Rurais têm até o dia 31 para entregar a DIPAM
Comprovação sobre o exercício da atividade rural facilita o processo de aposentadoria no futuro

 Os produtores rurais de Ibitinga e região têm até dia 31 de março para entregar a Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM), conforme determina a legislação da Secretaria Estadual da Fazenda. O preenchimento da DIPAM não gera qualquer tipo de recolhimento de tributo, e ainda faz com que o produtor contribua com o município sem qualquer restrição.

  A Dipam é uma declaração gratuita  e, ao fazê-la, o produtor rural não pagará nenhum imposto. No entanto, a declaração colabora com o município a competir no rateio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sendo uma peça importante na composição do Índice de Participação do Município do ICMS. Com a transferência do índice, o município recebe recursos para áreas como Educação, Saúde, Conservação de vias, entre outros.

Aposentadoria

  Além disso, para o produtor rural, a Dipam é uma comprovação sobre o exercício da atividade rural, o que facilita o processo de aposentadoria no futuro. A Dipam também é um documento importante para financia-mentos e a viabilização de seguro sobre a plantação caso haja algum dano causado por fenômeno natural.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546