Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Conselho realiza 1º Encontro para a Saúde da Mulher
Evento que reuniu profissionais da saúde e líderes de entidades, debateu tópicos como Políticas Públicas, Mercado de Trabalho e a Vulnerabilidade da saúde da mulher

 O Conselho Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (30), o 1º Encontro para a Saúde da Mulher. O evento aconteceu no Auditório do Paço Municipal. O encontro foi voltado com temas para o mês da mulher. Foram debatidos tópicos como 'Políticas Públicas para mulheres e a participação social'; 'O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres', e 'Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres'.

   O encontro contou com a presença de profissionais de saúde, líderes da comunidade, representantes sindicais, empresários, estudantes e comerciantes, e foi organizado junto com a Prefeitura e o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde). 

Melhorias

     Dentre os três eixos de temas de discussões, usaram a palavra, a prefeita Cristina Arantes, Talita Valle (Coordenadora do CAPS AD), e também por Cássia Bufelli, presidente do SINTRACOBI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções e Bordados de Ibitinga).

  O encontrou também serviu para um debate sobre a melhoria para usuários do sistema público, trabalhadores da área da saúde e gestores. Ainda a prefeitura apresentou propostas que podem vir colaborar para a melhoria da prestação e qualidade do serviço da saúde pública.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546