A Maratona Internacional de Santiago é o maior evento esportivo do Chile, na edição 2017 contou com a participação de 30 mil atletas inscritos nas três modalidades; Maratona, Meia Maratona e Corrida de Santiago 10k.
A ibitinguense Márcia Alcântara atleta da academia Body Sculpt conseguiu quebrar seu recorde pessoal baixando o seu tempo em 4 minutos, e concorrendo com 8.898 atletas inscritos na modalidade 10k.
Com o feito Alcântara conquistou a 11º posição na categoria e 66º no geral da Corrida de Santiago com tempo de 44 min 06seg Pace 4:25 e velocidade média de 13,61 km /h. Márcia ainda conseguiu ser a segunda brasileira com melhor colocação na prova sendo que a primeira brasileira foi Giselia Schroeder com tempo de 43 min 52 seg.
Na Meia Maratona o Chileno Enzo Diego Yanez Jhonson venceu com tempo de 1h 05min e no feminino Rocio Cantana do Peru foi a vencedora com tempo de 1 h 17 min.
A grande campeã da Maratona foi a atleta do Peru Ines Melchor com tempo de 2 h 34 min e no masculino Luka Lobuwan do Kenia que cruzou em primeiro lugar com tempo de 2 h 09min.
Márcia Alcântara ficou muito feliz com o resultado que é o fruto do trabalho dos preparadores físicos da Academia Body Sculpt Adriana e Edilson e do seu treinador atleta profissional Prof. Marcelo Cabrini da cidade de Araraquara.